Olá, galera apaixonada por esportes e por histórias inspiradoras! Hoje vamos falar sobre o incrível desempenho das nossas meninas no Softbol, que brilharam nos Estados Unidos nesta temporada de férias. E não é só isso! Elas podem até ter a oportunidade de estudar lá com bolsa de estudos e ajuda de custo. Como assim? Vamos contar tudo!
Nossas atletas treinaram intensamente e enfrentaram muitos jogos nesses dois meses nos EUA. E acredite, elas conquistaram títulos por lá! Um verdadeiro show de talento e dedicação. Além das vitórias nas partidas, elas também tiveram a chance de conhecer a cultura americana de perto, já que ficaram hospedadas em casas de famílias americanas durante a estadia. Uma oportunidade única de imersão em um país de primeiro mundo.
Vamos dar os merecidos parabéns para Nicole Lopes, Marilia, Aline Ishikawa de Nikkei Curitiba, Beatriz Nagasawa de Coopercotia, Maria Julia Pedroso de Nikkei Curitiba, Amanda Sayuri Handa de Nikkei Curitiba, e Helen Bianca Rodrigues de Nikkei Marilia, que jogaram pelo Miami Lady Canes 14U/16U e foram campeãs ESTADUAIS do Florida State-USA. Essas meninas mandaram muito bem! São f$#@$s !!!
E olha só que demais: duas atletas brasileiras, Maria Julia Pedroso e Amanda Sayuri Handa, foram convidadas para participar do “Florida All State Games“, um campeonato comemorativo que reúne as melhores jogadoras da Flórida. Elas terão oportunidade de mostrar todo o seu talento no campo USSSA Space Coast Complex. Seria realmente emocionante ver nossas atletas se destacando entre tantas outras!
Os dois Jogos estão marcados para 03/09, todavia as meninas não tem patrocínio para pagarem as passagens ainda. Neste jogo, só foram convidadas as melhores jogadoras do estado.
Algumas de nossas meninas ainda continuam nos Estados Unidos
Alguém disposto a ajudar financeiramente ? Entre em contato com as atletas ou seus pais.
Algumas das nossas meninas ainda continuam nos Estados Unidos, como Juliana Higashi de Gecebs e Giulia Notoya do Nikkei Curitiba, que ainda têm “compromissos” esportivos por lá e previsão de retorno no início de agosto. É uma experiência inesquecível para elas e uma grande oportunidade para o desenvolvimento do Softbol brasileiro.
O trabalho incrível da Lana Calixto é digno de aplausos! Ela tem sido incansável na busca por oportunidades nos EUA para as nossas meninas. E você, que é leitor deste blog, pode fazer a diferença também! Se você tem filhos que sonham em estudar em ótimas universidades americanas, o Softbol pode ser um caminho para isso. Vamos espalhar essas oportunidades pelo Brasil todo, pois temos muitos potenciais fãs e incentivadores que nem sabem que esse esporte existe por aqui desde 1950! Ahhh, afinal o Taco Não é Soft foi criado para isto. Divulgar este maravilhoso esporte para o Brazil
Ah, e antes que eu me esqueça, veja a quantidade de campeonatos disputados pelo Miami Lady Canes ( lembrando que quando não tem campeonatos as meninas treinam…treinam…treinam… ):
- Maio:
- 20-21 USSSA Thunder em Sunrise, FL;
- 27-28 USSSA Memorial Day em Pines, FL;
- Junho:
- 3-4 PGF Summer State em Newberry, FL;
- 10-11 USSSA Swamps Classic em WPB;
- 15-18 USA Diamond Classic em Spartanburg, South Carolina;
- 24-25 PGF Easton Challenge em Clermont, FL;
- Julho:
- 7-9 PGF Battle of the Diamond em Newberry, FL;
- 14-16 USSSA States A (Lee Co).
Vamos torcer juntos e incentivar nossas atletas a brilharem cada vez mais no Softbol dos EUA mostrando que o BRASIL TAMBÉM TEM SOFTBOL!
Até a próxima, e não se esqueça: faça alguma coisa de útil para a educação do nosso país. O esporte pode ser um caminho para um futuro brilhante! e o Beisebol e Softbol são a melhor escolha!