Jogadoras Brasileiras e Peruanas Conquistam Bolsa de Estudos Integral na Miami Dade College
Jogadoras Brasileiras e Peruanas Conquistam Bolsa de Estudos Integral na Miami Dade College

Jogadoras Brasileiras e Peruanas Conquistam Bolsa de Estudos Integral na Miami Dade College

No mundo do softball, a paixão e dedicação das atletas vêm conquistando novas oportunidades de educação e crescimento esportivo. Recentemente, quatro jogadoras de softbol, três brasileiras e duas peruanas, que participaram dos campeonatos estaduais nos Estados Unidos, tiveram suas atuações brilhantes reconhecidas pela Miami Dade College. Como resultado, elas conseguiram bolsas de estudos integrais nesta renomada instituição.

As façanhas dessas talentosas jogadoras nos torneios chamaram a atenção da faculdade e da  Head Coach Gina Deaguero, que há tempos mantém o compromisso de apoiar atletas com bolsas de estudos.( E obviamente, fortalecerem o Time da faculdade ). Essa parceria permite que atletas promissores unam sua paixão pelo softball com a busca por uma formação acadêmica sólida.

Além de terem seus estudos cobertos pela bolsa de 100%, essas atletas “sortudas” terão a oportunidade de desfrutar de um apartamento fornecido pela faculdade durante o período acadêmico. Isso proporcionará a elas um ambiente confortável e adequado para focar tanto nos treinos quanto nos estudos.

Para garantir que as jogadoras estejam bem equipadas para o sucesso acadêmico e esportivo, a faculdade também oferecerá material de estudo gratuitamente. Além disso, o material específico de softball será disponibilizado para que elas possam treinar e competir no time representativo da instituição.

Essas conquistas não são isoladas, pois é cada vez mais comum ver o softball abrindo portas para atletas talentosas. A oportunidade de obter bolsas de estudos integrais em instituições de ensino superior dos Estados Unidos tem se tornado uma realidade para muitas jogadoras. O softball tem o poder de transformar a vida de atletas dedicadas, proporcionando-lhes a chance de conciliar seus talentos esportivos com uma formação acadêmica de excelência.

Essa história inspiradora das jogadoras brasileiras e peruanas na Miami Dade College é apenas um exemplo de como o softball pode mudar o destino de atletas apaixonadas pelo esporte. Com dedicação, talento e perseverança, mais portas se abrirão para as futuras gerações de jogadoras, permitindo que elas alcancem novos patamares em suas carreiras esportivas e acadêmicas. O Taco não é Soft parabeniza as atletas peruanas e as atletas Brasileiras que assinaram seu primeiro “contrato” no mundo do Softball americano: Kiana Kadena, Lima, Perú; Aimi Tohara,Lima-Peru; Laís Naya Ihy, Cooper Cotia-SP; Gabriela Mit, Nikkei Curitiba-Paraná; Gabriela Trinoski, Central Glória- Curitiba-Paraná.

Parabéns!

O softball continua a ser uma fonte de oportunidades e realizações para muitas atletas ao redor do mundo, e é gratificante ver histórias como essa inspirando outras jovens a seguirem seus sonhos no campo e fora dele. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *