Modernização e Avanços no Softbol Brasileiro: Parceria Estratégica entre OCC Consulting e ASB
Modernização e Avanços no Softbol Brasileiro: Parceria Estratégica entre OCC Consulting e ASB

Modernização e Avanços no Softbol Brasileiro: Parceria Estratégica entre OCC Consulting e ASB

Após uma medalha de prata no PAnamericano a Seleção Brasileira de Beisebol acorda um gigante adormecido para este esporte.

Uma nova era se aproxima para o softbol no Brasil, e a parceria entre a OCC Consulting, o braço de consultoria empresarial do renomado GRUPO OCC, e o departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) promete revolucionar a estrutura e os processos de treinamento, administração e marketing da ASB (Árbitros de Softbol do Brasil).

A recente adoção da plataforma da World Baseball Softball Confederation (WBSC) para classificação, avaliação de arbitragem e organização da entidade foi apenas o ponto de partida para uma série de transformações. O plano para o ano de 2024 é ambicioso: a ASB planeja explorar ainda mais toda tecnologia disponível e implementar cursos e especializações de forma mais efetiva e eficaz, promovendo o constante aprimoramento do corpo de arbitragem no país. O primeiro será o Curso especial para Arbitragem Feminina.

Cesar Calderaro, Ricardo Calderaro e Rafael Calderaro, líderes do Grupo OCC, esclarecem que não possuem qualquer vínculo com o Grupo Calderaro de Comunicação, responsável por jornais, Televisões e empresas no norte do país. São parentes distantes, e a atuação da OCC Consulting é estritamente focada no campo da consultoria empresarial , desenvolvimento de projetos e treinamento.

Um dos marcos dessa nova etapa será o lançamento do CBSC (Centro Brasileiro de Softbol e Softbol), situado em Limeira, SP. Essa iniciativa está prevista para revolucionar o softbol no Brasil, oferecendo um espaço dedicado ao esporte e à sua evolução, com aprimoramento técnico e estrutural para atletas, árbitros e entusiastas da modalidade.

A recente conquista da medalha de prata pelo time de beisebol do Brasil, representando um avanço significativo para o país, é um lembrete do potencial e da paixão pelo esporte. É um sinal de que investir na modernização, capacitação e profissionalização dos agentes envolvidos, como a ASB, é fundamental para impulsionar o esporte a patamares mais elevados. Desenvolvimento da Arbitragem repercute no desenvolvimento do esporte.

Continue acompanhando as notícias do softbol ( e do Beisebol ) no Brasil, aqui, No “Taco não é Soft”, pois a evolução do esporte não é apenas uma meta, mas uma promessa para a população brasileira. A busca por melhorias, inovações e avanços é uma constante, e a parceria entre a OCC Consulting e a ASB é um passo significativo nesse caminho de transformação e crescimento.🥎✨

A transformação do estilo de administração dos clubes, entidades esportivas e promotores de propaganda esportivas , de um modelo informal familiar para um modelo padronizado e mais profissional é fundamental para a sobrevivência do esporte. O “taco não e Soft apoia a “profissionalização ” dos amadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *