A UNICAMP não apenas brilhou, mas dominou de forma impressionante nos campos de beisebol e softbol, marcando seu território no TUSCA. O torneio viu a instituição arrasar seus adversários, reafirmando sua supremacia no esporte universitário.( já haviam sido Campeões no ano passado )
No comando dos times, Gabriel Sato( mestrando em Engenharia da Computação ) liderou a equipe de beisebol, enquanto Jesus e o Ênio comandaram magistralmente a equipe de softbol, ambos alcançando o título de campeões em suas respectivas categorias. Essa vitória já está se tornando uma rotina devido à superioridade dos atletas universitários da UNICAMP. Nesta TAÇA, a UNICAMP é representada pela Liga Engenharias da UNICAMP é infelizmente muitos outros ótimos atletas não puderam participar por estarem matriculados em outros cursos , mas mesmo sem pode jogar elas estavam lá, torcendo, agitando e gritando, mesmo depois da festa da Madrugada de ontem.
O destaque no beisebol vai para Enzo Kawamura, demonstrando habilidade e destreza impressionantes. No softbol, Amanda Higashi surpreendeu como uma arremessadora excepcional, ganhando reconhecimento pelo seu desempenho notável durante o torneio. Ainda “bixete” , tem muito a contribuir para o time.
A final do softbol viu uma exibição impressionante de Màri Shiosawa, que acertou um belo Homerun, impulsionando dois pontos cruciais para a equipe. E não podemos deixar de mencionar o extraordinário Daniel Shibuya, que, no beisebol, também conectou um notável homerun, contribuindo para a vitória da UNICAMP.
A UNICAMP, com campi em Campinas e Limeira, convida entusiastas e talentosos jogadores a participarem e treinarem com suas equipes de beisebol e softbol. É uma oportunidade incrível para aqueles que desejam se aprimorar e fazer parte dessa história vitoriosa.
O “Taco não é Soft” continuará cumprindo o seu papel em mostrar aos brasileiros que o país também pode ser reconhecido no beisebol e softbol. Nosso próximo encontro será no InterUSP, onde estaremos prontos para celebrar o esporte e a determinação dos nossos atletas. A UNICAMP demonstrou que a paixão, habilidade e trabalho em equipe podem levar a resultados extraordinários. 🥎⚾✨
Se você gosta de softbol e beisebol, ou quer aprender as regras , ou quer ver algum jogo comentado, assine o canal OCC Channel no YouTube.
Aos 6 anos de idade, levamos meu filho para uma experiência no T-ball (primeira categoria do beisebol). O pedido foi da minha esposa que tem o pai jogador, até hoje atuando numa categoria senior do esporte (Setentão). Foi paixão imediata, é beisebol na veia. O esporte vive de trabalho voluntário, de senso de comunidade e é inclusivo, acolhe a todos que queiram aprender e treinar, independente de nível sociocultural, credo e raça.
O beisebol ensina valores que se leva para a vida como disciplina, resiliência, superação, espírito de equipe, compromisso, aprender a perder e a ganhar.
Parabéns aos atletas do beisebol e softbol, que fazem a Unicamp brilhar também neste esporte. Vocês difundem também a cultura desta comunidade.