Taco não é Soft: Seleção Brasileira de Softbol U18 já começou a se preparar para o Mundial
Taco não é Soft: Seleção Brasileira de Softbol U18 já começou a se preparar para o Mundial

Taco não é Soft: Seleção Brasileira de Softbol U18 já começou a se preparar para o Mundial

O ano de 2024 começou agitado para o softbol brasileiro. No dia 9 de janeiro, foi realizada a seletiva para a escolha das atletas que irão compor a Seleção Brasileira de Softbol U18 que participará do Mundial da WBSC na cidade de São Paulo no estádio municipal de Baseball “Mie Nishi” previsto para 23 a 27 de julho.

Para esta escolha, qualquer atleta de alto desempenho pode participar e demonstrar suas qualidades técnicas, desde que indicadas pelos clubes. Vieram meninas de Maringá, de Londrina, de Curitiba, de Atibaia, de Indaiatuba, de Arujá, São Paulo, Marília, Santana do Parnaíba entre outras.

Os técnicos avaliam as condições técnicas atuais, a possibilidade de crescimento individual e interação com a equipe. Será criada uma “lista longa” e elas participarão tanto dos treinamentos específicos da Seleção como continuarão a participar dos torneios oficiais de seus clubes. Após alguns meses de treinamento, as 20 melhores atletas comporão a comissão técnica que representará o nosso país neste Mundial.

Está mesma equipe está na expectativa de participarem também do Panamericano, que ainda não tem data nem local definido pela organização da WBSC. Muitos países candidatos tem que propor a candidatura e mostrar capacidade de organização para sediar um campeonato desta envergadura.

O Taco não é Soft esteve na “Seletiva” que ocorreu no no Cooper Clube em São Paulo para trazer as notícias mais quentes sobre nossas meninas.

Organização do Mundial abre espaço publicitário

A organização do Mundial da WBSC também anunciou que estará abrindo espaço publicitário para empresários despojados e que percebam a potencialidade de alavancar negócios através deste esporte no Brasil. Oportunamente os empresários serão convidados. A imprensa tradicional, novamente, demonstra seu descaso com um esporte que poderia ter o mesmo mercado no Brasil que alguns países da América do Norte e Latina

Acreditamos que este é um momento importante para o softbol brasileiro. A realização do Mundial na cidade de São Paulo é uma oportunidade única para divulgar o esporte e mostrar o seu potencial. Principalmente agora que este esporte se tornou esporte Olimpico.Esperamos que os empresários brasileiros estejam dispostos a apoiar esta iniciativa.

Fique ligado no Taco não é Soft para mais notícias sobre o softbol brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *