Reciclagem da ASB: Árbitros se preparam para a temporada 2025 com novidade na mecânica de arbitragem
Reciclagem da ASB: Árbitros se preparam para a temporada 2025 com novidade na mecânica de arbitragem

Reciclagem da ASB: Árbitros se preparam para a temporada 2025 com novidade na mecânica de arbitragem

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a Associação de Árbitros de Softbol do Brasil (ASB) realizou sua reciclagem anual no tradicional Clube Anhanguera, em São Paulo. O evento reuniu 50 árbitros de diversas regiões do país, que dedicaram o fim de semana para revisar as regras, atualizações e, principalmente, a movimentação em campo. Afinal, um bom posicionamento é essencial para garantir uma arbitragem justa, eficiente e sem interferências no jogo.

A grande novidade: mecânica com dois árbitros

Para os campeonatos oficiais da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS) em 2025, será adotada a mecânica de arbitragem com dois árbitros em campo. Esse sistema, amplamente utilizado nos Estados Unidos e no Canadá, já era aplicado no Brasil apenas nos torneios universitários. Agora, será padrão em competições nacionais, trazendo mais dinamismo e precisão para as decisões dentro de campo. Outra mudança é que os jogos não terão mais limite de tempo, entretanto os Arbitros foram orientados para cobrar das atletas uma maior rapidez nas trocas ataque defesa.

A abertura do evento contou com presenças importantes, como o Presidente da Federação Paulista de Softbol, os Diretores de Softbol do Anhanguera, o Presidente da ASB, além dos demais diretores da entidade. O encontro reforçou o compromisso de todos com o desenvolvimento do esporte e a capacitação contínua dos árbitros.

Taco Não É Soft também se recicla!

E claro, o Taco Não É Soft esteve presente! Não apenas para cobrir o evento, mas também para se atualizar sobre as regras e novas mecânicas. Não que nossos repórteres estejam prontos para entrar em campo com uma mascara de proteção e protetor de peito na mão, mas nunca se sabe quando um “olhar treinado” pode ser necessário em uma emergência!

Seja dentro do diamante

ou nas arquibancadas, o softbol brasileiro só cresce com o esforço de quem se dedica voluntariamente ao esporte. Ensine seus filhos a descobrirem o mundo do softbol e do beisebol! ⚾🥎🔥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *