O Beisebol Brasileiro Está Mais Forte do Que Nunca!
O Beisebol Brasileiro Está Mais Forte do Que Nunca!

O Beisebol Brasileiro Está Mais Forte do Que Nunca!

Desde 1938, o Brasil tem uma relação profunda com o beisebol, mas a verdade é que muitos brasileiros sequer sabem que temos um campeonato amador forte, estruturado e competitivo. A mídia tradicional, então, com raríssimas exceções nem sabe o que é este esporte. Conhece o campeonato Americano, o Campeonato Cubano mas nem sabe a grande quantidade de times, histórias, títulos que temos. O Campeonato de Beisebol Amador (CBA), principal liga da modalidade entre adultos no país, cresceu e agora conta com três divisões: A, AA e AAA, permitindo que jogadores de diferentes níveis participem e evoluam dentro do esporte.

No último domingo, em Santana do Parnaíba, foi realizado um triangular reunindo os times New Giants de São Paulo, Giants de São Paulo e ANC Indians. Esse foi apenas um dos muitos jogos que movimentam a temporada e mostram como o beisebol brasileiro tem muito a oferecer para atletas e fãs. Além do CBA, a Liga Paulista de Beisebol (LPB) também vem promovendo diversos jogos, reforçando o crescimento e a popularização da modalidade no Brasil.

Uma Liga para Todos os Níveis

O CBA reúne atletas federados e até jogadores que já passaram por ligas profissionais de beisebol, que naturalmente competem na divisão AAA. Mas, basta ter um time , querer disputar e inscreve-lo no torneio que o negócio cola. ( Tem que ter vaga em uma das divisões ) o torneio conta com um sistema de acesso e rebaixamento, o que significa que times podem subir de nível e disputar contra adversários cada vez mais fortes. Isso dá oportunidade para novos talentos surgirem e também mantém o campeonato dinâmico e altamente competitivo.

O Crescimento do Beisebol no Brasil

O beisebol brasileiro está em ascensão e a medalha de prata conquistada recentemente pela Seleção Brasileira é prova disso. Segundo Vitor Rodrigues, dirigente do CBA e atleta, o esporte vem atraindo cada vez mais interesse: “Hoje temos 18 times inscritos no campeonato e outros 10 aguardando para entrar na liga.”

O impacto da comunidade japonesa no Brasil também tem sido crucial para manter o beisebol vivo no país. Juliano Abe, manager do Bunkyo Mogi Beisebol, ressalta a importância desse suporte: “A ESPN tem transmitido jogos da MLB durante toda a temporada americana, e isso ajuda muito a trazer novos fãs para o esporte.”

Se você nunca assistiu a um jogo de beisebol no Brasil, está na hora de conhecer! O CBA e a LPB estão promovendo partidas emocionantes todas as semanas, reunindo atletas dedicados e um público cada vez maior.

O beisebol brasileiro existe, cresce e quer mais espaço! Acompanhe o Taco Não É Soft e fique por dentro de tudo que acontece no nosso beisebol e principalmente no Softbol. ⚾🥎🥎⚾❤️❤️.

Somos quase imparciais e detestamos ciuminho e fofoquinha…invejinha… briguinha… Principalmente guerrinhas culturais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *