Categoria Sub-19 feminina estreia com sucesso em Arujá e fortalece o Softbol paulista
Categoria Sub-19 feminina estreia com sucesso em Arujá e fortalece o Softbol paulista

Categoria Sub-19 feminina estreia com sucesso em Arujá e fortalece o Softbol paulista

Neste fim de semana, dias 3 e 4 de maio de 2025, o campo do GECEBS, em Arujá-SP, foi palco de um momento histórico: a realização do 1º Campeonato Paulista de Softbol Feminino Sub-19, promovido pela Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS). A nova categoria passa a integrar oficialmente o calendário estadual da modalidade, abrindo novas oportunidades para jovens atletas.

O evento contou com a presença dos clubes Atibaia, Indaiatuba , Cooper, Nippon Blue Jays e o próprio GECEBS* que sediou com excelência esta primeira edição. O torneio teve apoio técnico fundamental da **ASB (Associação de Árbitros de Softbol do Brasil)**, além da colaboração dos clubes na arbitragem e anotação estatística.

**Resultados dos jogos:**

– **J01**: Nippon Blue Jays 3 x 3 Atibaia 

– **J02**: Cooper  10 x 7  Indaiatuba

– **J03**: Nippon Blue Jays 2 x 8 GECEBS 

– **J04**: Atibaia 0 x 10 Cooper 

– **J05**: Indaiatuba 0 x 6 GECEBS 

– **J06**: Cooper 9 x 2 Nippon Blue Jays 

– **J07**: GECEBS 5 x 0 Atibaia 

– **J08**: GECEBS 1 x 2 Cooper 

– **J09**: Indaiatuba 11 x 4 Nippon Blue Jays 

– **J10**: Atibaia 5 x 12 Indaiatuba 

O equilíbrio entre as equipes e o espírito esportivo marcaram a competição. O **Cooper * mostrou força ao vencer quatro partidas, enquanto o **GECEBS**, mesmo com derrota apertada na última partida, demonstrou organização exemplar tanto dentro quanto fora de campo.

**Acomodações e hospitalidade nota 10!**

A equipe do **Taco não é Soft** agradece imensamente à diretoria do GECEBS pela recepção calorosa. As acomodações e as refeições oferecidas foram de excelente qualidade e garantiram conforto e energia para atletas, árbitros e visitantes. Eventos como este mostram que o Softbol paulista está vivo, crescendo e pronto para alcançar novos patamares.

**Que venham os próximos jogos! E que o Sub-19 continue abrindo caminhos para o futuro do Softbol brasileiro.*

No Caso do Beisebol tivemos um campeonato de Veteranos em Londrina, na ACEL, o que mostra que não há idade limite para se “aposentar” do beisebol.  No Brasil temos veteranos de 70 anos jogando beisebol. E em Ibiúna, São Paulo no centro de treinamento da Yakult, tivemos a disputa da Taça Brasil de beisebol Juvenil, 2025. A final ficou entre Gigantes e Nippon Blue Jays. O jogo pode ser visto no canal da CBBS. Basta clicar abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *