A Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub18 será em São Paulo
A Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub18 será em São Paulo

A Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub18 será em São Paulo

O “Taco não é Soft” tem a honra de divulgar que, pela primeira vez na história do softbol, o Brasil sediará uma edição da Copa do Mundo da modalidade. Esta conquista representa um marco significativo, já que será apenas a quarta vez que um país sul-americano recebe um mundial organizado pela WBSC (World Baseball Softball Confederation). E isto nos deixa honrados, como Brasileiros.

A Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub18 será realizada entre os dias 23 e 27 de julho de 2024, na cidade de São Paulo, no Estádio Municipal Mie Nishi, localizado no bairro do Bom Retiro. Este evento histórico, disputado desde 1985 e anteriormente conhecido como Copa do Mundo Jr. e depois como Copa do Mundo Sub19, chega à sua segunda edição na categoria Sub18 com um novo formato de múltiplas sedes para a fase de grupos. Para histórico, basta acessar a página da WBSC.

Neste novo modelo, que aliás também está sendo utilizado pela copa do Mundo de Softbol Masculino, três sedes receberão seis países cada, que se enfrentarão por duas vagas diretas por grupo e outras duas vagas gerais através do wild card. Além de São Paulo, as cidades de Pingtan, na China, e Dallas, nos EUA, também sediarão a fase de grupos. Daí, Em 2025, as oito seleções classificadas disputarão a fase final em Dallas nos estados Unidos. O Taco não é Soft fara o possível para acompanhar a nossa seleção nesta saga

No grupo de São Paulo (Grupo A), além do Brasil, estarão competindo Colômbia, Grã-Bretanha, Nova Zelândia, República Tcheca e Taipéi Chinesa, todas conquistaram suas vagas através de competições continentais. No caso do Brasil, ele não só confirmou a sua vaga, já garantida por ser sede, no Campeonato Pan Americano, como, definiu de certa forma as seis equipes que faltavam para completar a classificação.

Graças aos esforços do “Taco não é Soft” e da empresa contratada para a divulgação do evento, conseguimos um feito inédito: algumas mídias tradicionais começaram a divulgar a Copa do Mundo de Softbol. Este avanço é significativo, pois amplia o alcance do softbol e atrai novos fãs para o esporte.

A realização deste evento é um reconhecimento do crescimento e da qualidade do softbol brasileiro. Além de proporcionar uma oportunidade única para nossas atletas competirem em casa contra algumas das melhores equipes do mundo, a Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub18 também promove a integração cultural e esportiva entre os países participantes.

Convidamos todos os fãs de softbol e esportes em geral a prestigiar este evento único. Traga sua família e amigos para o Estádio Municipal Mie Nishi e aproveite para conhecer mais sobre o softbol, torcer pela nossa seleção e celebrar este momento histórico para o esporte no Brasil.

O “Taco não é Soft” continuará a divulgar e apoiar o softbol e o beisebol no Brasil, trabalhando para que mais pessoas conheçam e se apaixonem por esses esportes emocionantes. Contamos com a sua presença e apoio para tornar esta Copa do Mundo um grande sucesso!

Veja mais detalhes e acompanhe os jogos no site da WBSC/CBBS. E fique atento ao nosso blog para mais atualizações e notícias sobre o softbol e beisebol no Brasil. Pra você que pretende vir de outro país, veja o que pode esperar de São Paulo e do Brasil.

Be welcomed to Brazil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *