Nesta quarta-feira, o Centro de Treinamento de Beisebol e Softbol de Ibiúna, localizado em São Paulo, recebeu uma visita ilustre. O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Sr. Paulo Wanderley Teixeira, marcou presença no centro de treinamento, que também abriga a Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).
Ao chegar, o Sr. Paulo Teixeira foi calorosamente recebido pelo presidente da CBBS, Sr. Jorge Otsuka e outros diretores e atletas das modalidades. Durante a visita, o presidente do COB ficou impressionado com a estrutura oferecida aos atletas, que conta com três campos oficiais para a prática de beisebol e mais dois campos para a prática de softbol. Além disso, o centro possui um estádio completo, sala de musculação, fisioterapia, uma “gaiola” para treinamentos específicos, refeitório e alojamentos.
Em um momento marcante da visita, o Sr. Paulo Teixeira plantou uma árvore simbolizando o crescimento e desenvolvimento contínuo do esporte no Brasil. Ele também recebeu homenagens dos atletas presentes, que expressaram sua gratidão pela dedicação do COB em apoiar o esporte no país.
Uma das grandes vantagens do Centro de Treinamento de Beisebol e Softbol de Ibiúna é a sua capacidade de receber torneios e competições de ambos os esportes quase todos os finais de semana. Diversas categorias, desde o sub-12 até o adulto, têm a oportunidade de vivenciar a experiência de competir em um ambiente de alto nível.
Um dos eventos próximos a acontecer no centro é a XIX Taça Brasil Sub-16 de Softbol Feminino, que está agendado para os dias 20 e 21 de maio. Será uma oportunidade para as jovens atletas mostrarem todo o seu talento e representarem seus clubes e estados.
Além disso, ao longo do ano, o centro de treinamento sediará muitos outros eventos, incluindo torneios e campeonatos em diferentes categorias. Com uma estrutura de primeiro nível, o CT de Ibiúna é reconhecido como uma das mais bem equipadas da América do Sul e está preparado para crescer junto com o desenvolvimento e expansão desses esportes no Brasil.
A visita do presidente do COB ao Centro de Treinamento de Beisebol e Softbol de Ibiúna ressalta o comprometimento das instituições esportivas em fornecer aos atletas brasileiros condições de treinamento e competição de alto nível. Com investimentos e apoio contínuos, o beisebol e o softbol têm o potencial de crescer ainda mais no país e alcançar patamares de sucesso em competições nacionais e internacionais.