Proposta da LA28 para que o Beisebol/Softbol seja incluído nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028:
Proposta da LA28 para que o Beisebol/Softbol seja incluído nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028:

Proposta da LA28 para que o Beisebol/Softbol seja incluído nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028:

“O WBSC está extremamente satisfeito com o fato de o beisebol masculino e o softball feminino estarem incluídos na lista de esportes propostos pelo LA28 para os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

“A inclusão do beisebol e do softbol é uma prova do apelo global dos nossos esportes, possibilitada através da colaboração contínua com nossos principais patrocinadores, incluindo as ligas profissionais, em todo o mundo e estamos confiantes de que ambos serão um grande sucesso entre os fãs no mundo. EUA e globalmente.”

A proposta esportiva adicional do LA28 será revisada e apresentada pelo Conselho Executivo do COI para ratificação na 141ª Sessão do COI em Mumbai, em 16 de outubro de 2023.

O que o Softbol “ganha” com isto ? – TUDO. Maior visibilidade, maior interesse, grandes expectativas , um motivo para as novas atletas quererem representar o nosso pais em uma Olimpíada, um maior apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, uma possibilidade de ganharmos mais fãs, de incluirmos o beisebol e o softbol nas escolas publicas, particulares, no ensino médio, nas faculdades…

O Taco não é Soft está aguardando com ansiedade a formalização . O COMITE “”LA28 PROPÕE CINCO NOVOS ESPORTES PARA O PROGRAMA DE ESPORTES OLÍMPICOS 2028

INCLUSÃO DE BEISEBOL/SOFTBOL, CRICKET, FLAG FOOTBALL, LACROSSE E SQUASH NO PROGRAMA DE ESPORTES OLÍMPICOS DE 2028 A SER AVALIADO PELO COMITÊ OLÍMPICO INTERNACIONAL E VOTADO NA 141ª SESSÃO DO COI.

LOS ANGELES, 9 DE OUTUBRO DE 2023 — Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos LA28 compartilharam sua proposta oficial para novos esportes olímpicos, incluindo Beisebol/Softbol, Futebol de Bandeira, Críquete (Twenty20), Lacrosse (Seis) e Squash, ao Comitê Olímpico Internacional (COI). ) para potencial inclusão no programa desportivo olímpico de 2028.

Marcando um momento crucial na concretização de uma visão partilhada para os Jogos Olímpicos de 2028, esta programação desportiva corajosamente reimaginada reflete a diversidade, o otimismo e a criatividade de Los Angeles. A proposta da LA28 aproveita o poder do desporto global de uma forma fiscalmente responsável para animar os Jogos com uma energia renovada e com visão de futuro. A proposta fortalecerá as relações com federações internacionais e ligas profissionais, proporcionando novos níveis de entusiasmo aos fãs olímpicos existentes e acolhendo uma nova geração de atletas e fãs para se juntarem na co-criação do que vem a seguir.

“Os esportes propostos pelo LA28 despertam a “”imaginação no campo de jogo e impulsionam a cultura. Eles são relevantes, inovadores e baseados na comunidade, jogados em quintais, pátios de escolas, centros comunitários, estádios e parques nos EUA e no mundo”, disse o presidente do LA28, Casey Wasserman. “Eles trarão novos atletas para os Jogos, envolverão diversas bases de fãs e expandirão a presença dos Jogos em espaços digitais, ampliando ainda mais a missão do LA28 de oferecer uma experiência incomparável.”

Os cinco esportes propostos se somariam aos 28 esportes olímpicos do programa esportivo inicial do LA28 anunciado pelo COI em fevereiro de 2022, incluindo esportes aquáticos, tiro com arco, atletismo, badminton, basquete, canoagem, ciclismo, hipismo, esgrima, futebol (futebol), Golfe, Ginástica, Andebol, Hóquei, Judo, Remo, Rugby, Vela, Tiro, Skate, Escalada Desportiva, Surf, Ténis de Mesa, Taekwondo, Ténis, Triatlo, Voleibol e Luta Livre.

LA28, como todo comitê organizador, tem a oportunidade, mas não a obrigação, de considerar a inclusão de novos esportes em sua edição dos Jogos Olímpicos. Esta proposta surge após o processo de Solicitação de Informações (RFI) do LA28, que foi aberto a nove Federações Internacionais (FI) reconhecidas pelo COI em junho de 2022.

Cada desporto participante no RFI foi avaliado de acordo com os critérios de avaliação do programa desportivo aprovados pelo COI, desenvolvidos para avaliar disciplinas desportivas e potenciais novos desportos para os Jogos Olímpicos LA28. Isto inclui responsabilidade económica, igualdade de género, integridade desportiva, interesse dos adeptos e relevância dos jovens – recomendações da Agenda Olímpica 2020+5, da Nova Norma e da Carta Olímpica.

“Ao construir o programa esportivo olímpico, estávamos dispostos a desafiar o status quo e pensar de forma diferente sobre o que é possível para os Jogos de Los Angeles”, disse a CEO do LA28, Kathy Carter. “Abordamos o processo de forma holística e autêntica, garantindo que as nossas decisões fossem fundamentadas no compromisso dos Jogos com a responsabilidade fiscal. E chegámos a uma proposta ousada e equilibrada que irá dinamizar os Jogos com competição culturalmente relevante e possibilidades ilimitadas.”

A inclusão na nova proposta esportiva olímpica da AL28 foi apoiada por uma revisão holística da capacidade de cada esporte de criar um impacto positivo nos Jogos da AL28, ao mesmo tempo em que manteve a estrutura existente da AL28 para reutilização de instalações e parques esportivos, permitindo à AL28 manter sua abordagem que prioriza as pessoas para oferecer uma experiência de jogos incomparável.

A proposta esportiva adicional do LA28 será revisada e apresentada pelo Conselho Executivo do COI para ratificação na 141ª Sessão do COI em Mumbai, em 16 de outubro de 2023.

SOBRE LA28:

Os Jogos LA28 marcarão a terceira vez que Los Angeles sediará os Jogos Olímpicos, anteriormente sediados em 1984 e 1932, e a primeira vez que sediará os Jogos Paraolímpicos. Los Angeles receberá os atletas de elite do mundo em 2028, ao receber atletas paraolímpicos e olímpicos de todo o mundo para competir no maior palco do esporte. Os Jogos LA28 são operados de forma independente por uma organização sem fins lucrativos, com financiamento privado e com receitas de parceiros corporativos, acordos de licenciamento, programas de hospitalidade e emissão de ingressos e uma contribuição significativa do Comitê Olímpico Internacional.

Matéria original no site LA28

Enquanto isto…nossas meninas da seleção Brasileira SUB15 está embarcando para o Mundial U15 no Japão, adquirindo experiências, “casca de jogadoras” para também , em futuro próximo , representar nosso Brasil nas Olimpíadas de LA. O TACO NÃO É SOFT VAI ESTAR LA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *