No último fim de semana, nos dias 11 e 12 de novembro de 2023, a cidade de Indaiatuba, SP, foi palco do emocionante XXVII Campeonato Brasileiro de Softbol Feminino Interclubes, categoria SUB 13. O evento contou com a participação de 9 equipes dedicadas ao Softbol Feminino.
A equipe do Cooper Clube brilhou intensamente, conquistando o título de Campeã da chave Ouro ao vencer a equipe impressionante do NK Marília por 2 a 1. O pódio da chave Ouro ainda viu Atibaia na 3ª colocação e AMS Maringá em 4º lugar.
Na chave Prata, as equipes Nk Curitiba, Indaiatuba e Central Glória mostraram seu talento, enquanto na chave Bronze, o Nippon Blue Jays e Gecebs se destacaram.
o Conselheiro do Clube Nipo de Indaiatuba, Sr Haruo Uyeno esteve presente, e nos cedeu uma longa entrevista exclusiva, juntamente com o Sr Takashi Uyeno, ex-presidente do Clube.
o “Taco não é Soft” agradece a recepção feita pelo Sr. Leo Morita e demais diretores atuais da ACENBI, bem como as tias voluntárias da cozinha que, como sempre, garantiram aquele almoço gostoso. A Salada de batata com maionese do sábado merece destaque internacional.❤️❤️❤️ E o apoio também do Sr. Hiraoca , presidente da Federação Paulista de Softbol e Beisebol e do Eduardo que além de Árbitro da ASB é Diretor de Softbol da Federação Paulista.
Para conferir a lista completa das premiadas, não deixe de visitar o site oficial da CBBS: www.cbbs.com.br. Além disso, os apaixonados pelo esporte podem assistir a alguns jogos gravados no canal OCC no YouTube e encontrar conteúdo exclusivo no blog “TACO NÃO É SOFT” em blog.softball.com.br.
Um agradecimento especial ao tio e inspiração Nelson Yajima, da diretoria da CBBS, por compartilhar as emocionantes fotos e vídeos que capturam a intensidade desse campeonato. Juntos, continuamos a fortalecer e divulgar o Softbol e Beisebol no Brasil.
Caso queira ver o trabalho completo do Yajima San, entre no Google Fotos do Sensei. É só clicar..
O Blog “Taco não é Soft” agradece também o apoio da ASB ( que sempre nos fornece informações, regras, e comentários sobre jogadas polêmicas. Neste Campeonato Brasileiro estava com quase todos seus diretores no Campeonato Brasileiro: Se.Carlos Oba, presidente, Sr. Fernando Matsumori vice presidente e diretor técnico, Sr Michel Uehara, Srta Patrícia Hamamoto, Sr.Mario Yoshida que coordenou as escalações dis árbitros, e o Sr. Nelson Yajima que é o Diretor Financeiro