A shortstop Angelique Iredale da Austrália, detonou um home run de duas corridas no topo da quarta entrada, e Jayda Lorigan arremessou um shutout de sete entradas, conduzindo a Austrália à vitória sobre a Irlanda por 4-0, no primeiro jogo do dia no The Village Dallas.
A arremessadora titular do Canadá, Rylee Ruppel, lançou quatro entradas extraordinárias, permitindo apenas uma rebatida e eliminando quatro adversárias por strike, conduzindo o Canadá a uma vitória de 8-0 sobre a Irlanda, a segunda do torneio.
Danika Livingstone teve um desempenho impressionante, com 2 acertos em 3 tentativas e duas corridas anotadas, incluindo um triplo crucial no início da quarta entrada, que desencadeou uma sequência de oito corridas para o Canadá. Caitlin Colley e Chantal Carriere contribuíram com dois RBIs cada uma nessa entrada.
A arremessadora titular da Irlanda, Michaela Powel, limitou o Canadá a uma rebatida e um walk nas primeiras três entradas, com dois strikeouts. Ela foi substituída por Aoife Weaver no início da quarta entrada, que cedeu as oito corridas do jogo e foi responsabilizada pela derrota.
Pelo Canadá, Chloe Hocquard lançou a quinta entrada, eliminando as três adversárias por strikes, permitindo uma rebatida e dois walks. Ruppel foi a arremessadora vencedora para o Canadá.
Os EUA e o México encerram o dia às 18h30. Os dois vizinhos da América do Norte vêm de vitórias no dia anterior, com os tetracampeões mundiais varrendo suas duas partidas e o México vencendo um jogo dramático de nove entradas contra as Filipinas. Eles se enfrentaram pela última vez na edição passada deste evento em Lima, em 7 de dezembro de 2021, com uma vitória de 5-3 para os EUA.
O Taco não é Soft é o único veículo de imprensa Brasileiro a estar presente em Dallas pra trazer informações sobre o Softbol para seus leitores.