O Grupo B da Copa do Mundo de Softbol Feminino Sub-18 do WBSC estava programado para começar na quarta-feira com três jogos emocionantes: Peru x Japão, Holanda x Porto Rico e China x Itália. Mas, como sabemos, a mãe natureza às vezes gosta de pregar peças, e a chuva resolveu dar as cartas, obrigando a remarcação de todos os confrontos para os dias seguintes.
Agora, o duelo entre Peru e Japão vai acontecer às 14h do dia 17 de agosto, enquanto Holanda e Porto Rico se enfrentam às 14h do dia 15 de agosto. Já China e Itália medem forças às 14h do dia 16 de agosto.
Com essa reorganização, a bola vai voar cinco vezes ao dia, entre 15 e 17 de agosto, com os novos horários de início ajustados para 9h, 11h30, 14h, 16h30 e 19h. E olha só quem está na disputa: o Japão, número 2 do mundo, Porto Rico em 3º, Holanda na 6ª posição, Itália em 7º, China em 11º e o Peru em 15º, todos correndo atrás de duas vagas para as finais de 2025. Enquanto isso, Taipei Chinês e República Tcheca já garantiram seus lugares vindo do Grupo A, e o Grupo C ainda vai pegar fogo em Dallas, EUA, de 29 de agosto a 2 de setembro.
Todos os jogos estão disponíveis na GameTime, a plataforma oficial de streaming online da WBSC. E para quem está na China, dá para acompanhar pela conta WeChat da Associação de Softbol da China, pelo provedor local de streaming esportivo hupu.com e no miguvideo.com.
Falando em estrutura, o Estádio de Softbol de Pingtan, inaugurado em 2015 para os primeiros Jogos Juvenis da República Popular da China, é o mais novo palco de nível internacional do país. O complexo, que saiu por nada menos que 100 milhões de RMB, conta com dois campos (um principal e outro secundário) e áreas de treinamento, acomodando cerca de 5.000 torcedores, além de um telão gigante para ninguém perder um lance sequer.
Então, preparem-se para uma maratona de softbol!