Num país onde o futebol reina soberano, é fácil para outros esportes serem deixados de lado. O beisebol e o softbol são dois exemplos claros disso. Ignorados pela grande mídia, esses esportes lutam para encontrar seu espaço no cenário esportivo nacional. Mas é chegada a hora de mudar esse cenário.
A imprensa brasileira, infelizmente, tem se deixado levar pelos interesses políticos e, como resultado, negligenciado a cobertura de esportes menos populares. O beisebol e o softbol, mesmo tendo grande potencial de crescimento e uma forte comunidade de praticantes, raramente são mencionados nos noticiários esportivos.
Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez.”. Ou :”O futuro não pertence a ninguém. Não existem precursores, apenas existem retardatários…. Ou refratários…. Ou desesperados.” , serviram de inspiração não só para a criação do Blog, mas para a realização de alguns sonhos
Jean Maurice Eugène Clément Cocteau (Maisons-Lafitte, 5 de julho de 1889 — Milly-la-Forêt, 11 de outubro de 1963) foi um poeta, romancista, cineasta, designer, dramaturgo, ator, e encenador de teatro francês e inspirador para que o Taco não é Soft resolvesse desenvolver este projeto especial para o Brasil do Softbol e Beisebol.
Foi diante desse vácuo de informação e divulgação que nasceu o blog “Taco não é Soft”. Inspirado nas palavras de Jean Maurice Eugène Clément Cocteau, que nos ensinou que o impossível muitas vezes é apenas uma questão de perspectiva, decidimos tomar uma atitude. Decidimos fazer a nossa parte para promover e difundir esses esportes tão queridos.
Com base em valores como determinação, resiliência e comprometimento, o blog “Taco não é Soft” se propôs a ser mais do que um simples canal de informação. Ele se tornou um símbolo de esperança para todos os apaixonados por beisebol e softbol no Brasil. E o apoio e reconhecimento que temos recebido só nos motivam a seguir em frente.
Desde a criação do blog, expandimos nossos horizontes. Criamos um canal no YouTube, estabelecemos parcerias e buscamos formas de tornar esses esportes mais acessíveis a todos. Afinal, acreditamos que o beisebol e o softbol não são apenas jogos, mas sim ferramentas poderosas de educação e desenvolvimento pessoal.
Neste momento crucial, contamos com o apoio de cada um de vocês, nossos leitores, para nos ajudar nessa jornada. Não apenas para ler as nossas notícias, mas para compartilhá-las com amigos, familiares e colegas. Ao fazer isso, você estará contribuindo não apenas para a divulgação do beisebol e do softbol, mas também para o fortalecimento da nossa comunidade esportiva como um todo.
E para aqueles que ainda não conhecem esses esportes, convidamos vocês a se juntarem a nós. Tragam seus filhos e netos, ensinem-lhes as regras e mostrem-lhes que existem alternativas ao monopólio esportivo do futebol no Brasil. Juntos, podemos construir um futuro onde o beisebol e o softbol sejam celebrados e apreciados por todos.
Obrigado por fazer parte dessa jornada conosco. Juntos somos mais fortes. E juntos, vamos crescer e evoluir, não apenas nos próximos 10 anos, mas por muitas gerações vindouras.
Atenciosamente,
Equipe “Taco não é Soft”