Estivemos Presentes no Jogo entre Poli/USP e Santa Casa no NDU 2024
Estivemos Presentes no Jogo entre Poli/USP e Santa Casa no NDU 2024

Estivemos Presentes no Jogo entre Poli/USP e Santa Casa no NDU 2024

No último fim de semana, o blog Taco não é Soft esteve presente em Ibiúna para acompanhar o jogo entre Poli/USP e Santa Casa, parte do campeonato NDU 2024. Foi uma partida emocionante, cheia de momentos intensos e que mostrou a dedicação e o talento dos atletas universitários.

Durante o evento, pudemos perceber algumas das dificuldades enfrentadas por esses estudantes. Além de equilibrar os estudos com os treinos, muitos têm que lidar com os desafios de compor um time competitivo e garantir a participação nos campeonatos. Geralmente estes estudantes se queixam da falta de patrocínio para as viagens e alojamentos para que consigam se dedicar ao esporte. Outro ponto importante é a divulgação do torneio, que muitas vezes não recebe a atenção merecida na mídia esportiva.

Cortesia: OCC Channel.

Sabemos da importância de dar visibilidade ao beisebol e ao softbol universitário, e por isso, o Taco não é Soft está comprometido em ajudar na divulgação do NDU 2024. Como parte desse esforço, estamos planejando transmitir e gravar um ou mais jogos do dia 15 de novembro, domingo, através do OCC Channel. Acreditamos que, ao trazer mais atenção para essas partidas, podemos contribuir para o crescimento do esporte no Brasil e atrair mais patrocinadores e apoiadores.

Fiquem ligados para mais informações sobre as transmissões, e não deixem de acompanhar e apoiar nossos atletas universitários. Eles também representam o futuro do beisebol e do softbol em nosso país!

Times de qualquer esporte coletivo precisam de apoio financeiro ou patrocinadores principalmente devido aos altos custos associados à participação em campeonatos e à manutenção das atividades do time. No caso do softbol e do beisebol no Brasil, esses custos incluem taxas de inscrição que cobrem premiação, pagamento de árbitros e anotadores, além de outras despesas como transporte, alimentação, e alojamento.

Os jovens atletas, muitas vezes, enfrentam dificuldades em arcar com essas despesas, o que pode limitar sua participação nos esportes. As taxas de inscrição, especialmente em esportes menos conhecidos como o softbol, tendem a ser altas para cobrir os custos de organização, incluindo transmissão por streaming em alguns casos. Para times da NDU e clubes confederados que participam de múltiplos campeonatos ao ano, o apoio financeiro se torna ainda mais crucial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *