O 35º Campeonato Brasileiro Inter Seleções de Beisebol, categoria até 55 anos, trouxe ao campo as antigas estrelas do beisebol brasileiro, que puderam representar suas seleções regionais em uma competição cheia de história e emoção. Com transmissão ao vivo pela Matsumidia TV, comentários e locução do amigo e divulgador do Beisebol Rafael Matsumoto, os espectadores puderam acompanhar cada lance do campeonato, incluindo a eletrizante final entre as seleções do GSP-Sul e Mato Grosso/Sorocabana. Em um jogo acirrado e digno de veteranos, a vitória foi para o GSP-Sul com um placar apertado de 4 a 3. A jogada final, uma rebatida que subiu alto, foi capturada pelo catcher do GSP-Sul, eliminando o último batedor adversário e garantindo o título.
o GSP-Sul ( Grande São Paulo região Sul) contou com ex atletas do Cooper Clube e Nippon Blue Jays que hoje continuam atuando nos bastidores do Beisebol com técnicos, diretores , divulgadores etc.) e o MTS/Sorocabana formado por ex Atletas de Mato Grosso do Sul e da famosa divisão Sorocabana. Quem é antigo torcedor sabe destas regiões.. e se sente Nostálgico sabendo que, talvez o beisebol seja reorganizado e surjam.equipes de base novamente nestas regiões.
O campeonato veterano é uma das competições mais tradicionais do beisebol brasileiro, já em sua 75ª edição, reforçando a paixão e dedicação de gerações de atletas também será acompanhada pela matsumidiaTV.
O Taco não é Soft, como sempre, apoia a divulgação do beisebol e softbol, levando a emoção desses esportes para cada vez mais brasileiros e incentivando o crescimento dessas modalidades em âmbito nacional, e nesta edição, mesmo desautorizado a mencionar outros canais, vai mencionar o Orient TV, o Na Tela esportes e o canal CBBS TV, estes últimos com exclusividade para transmitir os jogos oficiais dos campeonatos da CBBS.
Além disso, no dia 9 de novembro, em Limeira, uma inovadora iniciativa foi apresentada: uma empresa de voluntariado formada por alunos de Engenharia de Produção ( mas com voluntários da Eng.Eletrica, Psicologia e Educação Física) com a missão de divulgar e ensinar o beisebol e o softbol a professores do ensino médio e fundamental da cidade.
O objetivo é capacitar educadores para ensinarem valores e estratégias do softbol e organizarem futuros campeonatos no centro de treinamento planejado para a cidade. O projeto da NSL busca voluntários e patrocinadores para fortalecer essa ideia e criar uma nova geração de atletas, e o Taco não é Soft estará ao lado desse projeto, apoiando essa causa tão importante para a sociedade de Limeira.
Os alunos das Matérias de Gerência Estratégica e Gerência da Inovação foram desafiados pelo professor orientador a desenvolverem um meio de colocar a teoria aprendida em aula para ajudar a sociedade Limeirense.
A empresa de voluntários foi criada para que a sociedade não fique na dependência de recursos públicos para fazer o que se precisa. ” Unidos, podemos auxiliar os órgãos públicos a ajudar a sociedade”, diz o diretor de PCP da empresa, Fizemos uma análise de riscos e chegamos a conclusão que o Beisebol e o Softbol seriam os únicos esportes que não teríamos que “concorrer” com os ja estabelecidos esportes na cidade, e ofereceremos as crianças a melhor opção de esporte coletivo existente no mundo”. O Representante de sala do 10 semestre , já trabalhando em uma grande empresa do Ramo de Pneus , diz que a empresa recém criada por eles, é uma oportunidade de colocarem os alunos em contato com os problemas práticos enfrentados por qualquer gestor.
Como a empresa NSL também tem como missão divulgar o Beisebol e Softbol, a equipe do Taco tentará entender melhor a iniciativa e ajudará no que puder.