Homerun pelo Domingo: Um Final de Semana Repleto de Softbol e Beisebol no Brasil
Homerun pelo Domingo: Um Final de Semana Repleto de Softbol e Beisebol no Brasil

Homerun pelo Domingo: Um Final de Semana Repleto de Softbol e Beisebol no Brasil

O último final de semana de setembro foi marcado por grandes eventos de softbol e beisebol no Brasil, com destaque para competições de alto nível em diferentes cidades.

Em Maringá, a ACEMA (Associação Cultural e Esportiva de Maringá) foi palco do Campeonato Brasileiro de Softbol. A equipe da casa, comandada pelo experiente técnico André Suzawa, contou com o apoio fervoroso da torcida local, mas não foi o suficiente para superar a estratégia agressiva do técnico Milton Barão Kono, do Nikkei Curitiba. Com um início arrasador nos primeiros innings, o Nikkei Curitiba garantiu o troféu de campeão com uma vitória decisiva por 0-3, 0-5, 0-0, 0-0, 0-F. A partida final foi apitada pela árbitra internacional Patrícia Hamamoto (ASB/WBSC), e os jogos foram transmitidos ao vivo pelo YouTube, com imagens geradas por Ricardo Yauoka. Apesar da ausência do OCC Channel por questões pessoais, a cobertura foi ampla e acessível ao público.

sigam o canal do Nikkei Curitiba . Obrigado Ricardo!!

Enquanto isso, no CT da Yakult, a CBBS realizou o Campeonato Brasileiro Júnior de beisebol. A final emocionante foi disputada entre o time do Gigantes (São Paulo) e o forte Atibaia (ACENBA). O Gigantes saiu vitorioso, consolidando sua força no cenário juvenil. As imagens do jogo foram geradas pela MatsumidiaTV , do nosso amigo, leitor e apoiador Rafael Matsumoto. E transmitida pelo Na Tela nos canais oficiais da CBBS, com narração do ex-jogador e diretor do Little League Brasil, Roni Ebina e coordenação de Mozart ( da CBBS ). A arbitragem ficou sob a responsabilidade da AAA, entidade oficial de arbitragem do beisebol no Brasil.

Além disso, em diversas cidades, ocorreram jogos amistosos universitários e jogos-treino das categorias pré-infantil e infantil, reforçando a ideia de que o softbol e o beisebol seguem muito ativos, especialmente nos estados de São Paulo e Paraná. No entanto, apesar dessa intensa movimentação esportiva, é frustrante observar que a grande mídia ainda insiste em ignorar esses esportes olímpicos. Exemplo disso é a viagem da Seleção Brasileira Sub15 para a Argentina para representar o Softbol de nosso País no Campeonato Sulamericano da Categoria que não foi sequer citado em nenhum veículo informativo. Só os familiares, a CBBS e a pequena “bolha” do softbol está sabendo . E agora você, leitor, que pode ter a oportunidade de saber que estamos disputando um Sul Americano com início dia 5 de outubro.

Continuamos a acreditar que o futuro do softbol e beisebol no Brasil está nas mãos de iniciativas como essas. E você, leitor, é parte fundamental nesse processo. Compartilhe essas conquistas e siga o Taco Não é Soft para se manter informado sobre o que está acontecendo no mundo do beisebol e softbol no Brasil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *