Novidades e Transformações na ASB – Rumo a um Softbol Mais Forte!
Novidades e Transformações na ASB – Rumo a um Softbol Mais Forte!

Novidades e Transformações na ASB – Rumo a um Softbol Mais Forte!

O Blog “Taco não é Soft” conseguiu uma carta da diretoria da ASB que descreve um pouco dos desafios da Arbitragem Brasileira e a necessidade de se adequar aos novos tempos que virão. Segue o conteúdo completo da carta.

Caros entusiastas do softbol,

Estamos empolgados em compartilhar as últimas notícias diretamente do coração da arbitragem nacional! Nesta quarta-feira, dia 15, a diretoria da ASB (Árbitros de Softbol do Brasil) estará reunida para uma análise profunda do que foi conquistado em 2023 e, mais emocionante ainda, para planejar os rumos do ano de 2024.

Uma das grandes novidades é a revisão interna da ASB. Estamos trabalhando arduamente na padronização de processos, inspirados na estratégia da WBSC para Arbitragens. Nosso objetivo é transformar a organização, tornando-a mais atuante no cenário do softbol nacional.

Dentre as pautas prioritárias, especial atenção será dedicada à arbitragem da recente categoria criada pela CBBS: o Softbol Feminino Sub-11. Reconhecemos a sensibilidade emocional dessa nova categoria e estamos comprometidos em capacitar nossos árbitros para esse desafio.

Outra ação é o curso de Árbitros para Mulheres.Este projeto tem como objetivo principal capacitar melhor as nossas arbitras. Um curso ministrado de uma mulher para outras mulheres onde , a instrutora terá condições de posicionar melhor as arbitras , até mostrando fisicamente como estás novas arbitras devem.se posicionar , isso com mais segurança e de maneira confortável. A ASB precisa de mais arbitras mulheres.

E as novidades não param por aí! Em busca de uma divulgação mais ampla do esporte, a ASB está negociando um acordo com o OCC Channel. Se aprovado, ofereceremos transmissões de campeonatos como uma opção acessível aos clubes. Estamos focados em expandir a visibilidade do softbol e proporcionar uma experiência incrível para jogadores e espectadores.

Para o próximo ano, preparamos uma série de surpresas para futuros árbitros, voluntários e os incríveis pais que apoiam a educação de seus filhos no mundo do softbol. Podemos adiantar que será criado um portal de transparência na internet, onde todos os associados poderão ter acesso a muitas informações on-line. Inclusive gastos e recitas. Fiquem atentos, pois a ASB está determinada a fazer de 2024 um ano inesquecível para todos os amantes desse esporte maravilhoso.

Mantenham-se conectados e ansiosos por mais novidades!

Atenciosamente,

A Diretoria da ASB

O “Taco não é soft” também tem o objetivo de dialogar com os Árbitros. Eles é que garantem que as regras do softbol sejam cumpridas. E apesar de toda dedicação,responsabilidade e tempo gastos com o esporte, nenhuma mídia tradicional dá a eles a importância devida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *