” Ele não ficou apenas lamentando e reclamando, arregaçou as mão, atropelou os obstáculos, foi lá, e propôs.Muitas portas se fecharam por não entenderem a grandiosa oportunidade e agora outra porta foi aberta. A esperança e o sonho nunca morrem….”. Apenas não sabia que era impossível, foi lá e fez.”
Olá, amantes do esporte e entusiastas do “Softbol e Do Beisebol e “lovers & haters” do ” Taco Não é Soft”! Temos uma notícia emocionante para compartilhar que pode transformar o cenário esportivo em Limeira. A OCC Consulting, por meio de seu braço CSBC, enviou uma proposta empolgante para a Sociedade Esportiva Gran São João, e o sonho de um professor entusiasta limeirense de implantar um time de beisebol e softbol na cidade pode estar mais próximo de se concretizar!
A proposta abrange a criação de duas novas modalidades esportivas para a SE Gran São João, capitalizando no crescimento significativo que o Softbol e Beisebol têm experimentado no Brasil. A Diretoria Esportiva, o Presidente do clube e o conselho estarão avaliando a proposta, e se aprovada, o Gran São João pode se tornar o primeiro clube de esportes não “nipônico” do interior de São Paulo a oferecer a seus jovens a oportunidade de jogar Softbol e Beisebol.
O trabalho proposto inicialmente é voluntário, com a OCC Consulting cuidando da implementação enquanto a Sociedade Esportiva Gran São João focará na divulgação e fornecerá espaço físico e talvez um “Sensei” para os treinos. Até mesmo um profissional de educação física, com interesse poderá aprender as regras e repassar para os associados com todo o apoio da OCC Consulting e também do OCC Channel. Mas não para por aí! Os atletas terão a chance de aprender inglês voltado para o esporte e absorver disciplina e valores, uma herança valiosa dos nossos descendentes japoneses que tanto enriqueceram outros esportes e definem “como o esporte é “ensinado” no nosso país. O “estilo” de softbol e beisebol jogados no Brasil é uma mistura do beisebol jogado no Japão e nos estados unidos.
Embora o beisebol e o softbol estejam no Brasil desde a década de 1930, principalmente praticados pelos imigrantes japoneses, agora é o momento de popularizar esses esportes. O Brasil, focado historicamente no futebol, está despertando para a emoção e a complexidade dessas modalidades, e a proposta visa abrir novos horizontes nesse sentido.
Vamos pensar sobre o mercado desses esportes nos Estados Unidos e Japão, onde são verdadeiras potências! Imagine o quanto esse potencial pode ser explorado e desenvolvido aqui no Brasil. Com a SE Gran São João na vanguarda dessa iniciativa, Limeira pode entrar no circuito desses esportes que, agora oficialmente, são esportes olímpicos.
Ressaltamos o pioneirismo da Sociedade Esportiva Gran São João, sempre apoiando e acreditando no desenvolvimento dos filhos e netos de seus sócios. Que venham muitas medalhas e troféus para a SE Gran São João, que já é um dos clubes mais conceituados do interior. Estamos na torcida para que essa proposta se torne realidade e que Limeira brilhe no cenário do beisebol e softbol nacional!
Fiquem ligados para mais atualizações sobre essa empolgante jornada esportiva. Que venha uma nova era para o esporte em Limeira! Com relação aos clubes já praticantes deste cenário. O taco não é soft só pede ajuda e apoio para que mais clubes se preocupem em desenvolver, praticar estes esportes maravilhosos. A família do softbol e Beisebol vai crescer … e os “novatos” precisam de apoio, atenção, incentivo e ajuda. não só dia clubes mas da FPBS e até da CBBS.
Até breve, com mais novidades.
Equipe “Taco Não é Soft”