O final de semana foi repleto de emoção para o beisebol e softbol brasileiros! A Taça Yakult movimentou o Centro de Treinamento da Yakult, em Ibiúna, com jogos eletrizantes e muita rivalidade dentro de campo. Paralelamente, a seleção brasileira de softbol brilhou em Acapulco, México, com uma vitória histórica sobre a forte equipe da Venezuela. Para completar, o projeto Jacarezinhos de São Carlos lançou um canal no YouTube, uma excelente iniciativa para fortalecer o esporte no Brasil.
Taça Yakult 2025: Alto nível técnico e jogos acirrados
Com diversas equipes disputando o título, a Taça Yakult apresentou jogos de alto nível. No Grupo A, o Anhanguera impressionou com uma vitória expressiva sobre Mogi das Cruzes por 28 a 5, enquanto o Cooper Clube dominou Gigante e Mogi das Cruzes, garantindo sua classificação. No Grupo B, destaque para o Nippon Blue Jays, que venceu Atibaia e Indaiatuba com placares elásticos.
Os jogos finais da categoria Ouro foram intensos. O Nippon Blue Jays superou Maringá por 10 a 6 e, na grande final, derrotou Marília por 16 a 6, consagrando-se campeão da Taça Yakult 2025. Maringá e Marília também demonstraram grande força, garantindo o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
Na Prata, o Pinheiros venceu Atibaia por um apertado 7 a 6, enquanto na Bronze, Bastos levou a melhor sobre Presidente Prudente, vencendo por 9 a 5. As equipes mostraram equilíbrio técnico e muita determinação.
Brasil brilha no softbol em Acapulco
Enquanto a Taça Yakult acontecia em solo brasileiro, a seleção feminina de softbol fazia história no México. Enfrentando adversárias de alto nível, o Brasil conquistou uma vitória importantíssima contra a Venezuela, mostrando que a equipe está pronta para disputar em igualdade com as grandes potências do esporte. Até o segundo dia de competição, a seleção jogou três partidas, vencendo duas e sofrendo apenas uma derrota contra os EUA, uma das maiores forças do softbol mundial. A equipe do Taco acompanhou o chat internacional e o comentário geral para justificar a derrota é que jogaram contra o Japão. Sim, o NIPO BRASIL é forte mesmo. A miscigenação Brasileira faz termos um Brasil muito mais forte. Temos o que tem de melhor em todos os nossos atletas.
Canal dos Jacarezinhos: Incentivo ao beisebol em São Carlos
Uma excelente novidade para os fãs do beisebol é o lançamento do canal dos Jacarezinhos de São Carlos no YouTube. O projeto, que tem crescido e incentivado novos atletas, agora conta com uma plataforma para divulgar suas atividades, treinos e competições. Se você quer apoiar o desenvolvimento do beisebol nacional, inscreva-se no canal, deixe seu like e compartilhe com amigos!
O Projeto não tem apoio, ainda, de órgãos públicos mas conta com marketing do OCC Channel, apoio do time dos Jacarés de São Carlos, que carinhosamente cedeu o nome do time para o projeto, o apoio das Atléticas da UFscar e da USP ( pelo menos as diretorias de softbol) e de muitos clubes de tradição do Paraná e de São Paulo. O MatsumidiaTV , do nosso Amigo Raphael Matsumoto sempre ajudando . ( Tem gente que também ajuda mas quer , e precisa, se manter incognito. A simples associação e citação do nome do idealizador do projeto causa arrepios nos politiqueiros)
Semana que vem tem muito, muito mais.
O final de semana reforçou a evolução do beisebol e do softbol no Brasil. A Taça Yakult mostrou o alto nível dos atletas juvenis, enquanto a seleção brasileira de softbol fez história no México. Com iniciativas como o canal dos Jacarezinhos, o futuro do esporte segue promissor!
Ajude na divulgação , não só do projeto dos jacarezinhos-, mas do SOFTBOL do Brasil. Queremos ver crianças e times em todas os 5485 municípios aqui existentes.
na semana que vem, temos festival T-Ball no Tozan, em Campinas, temos o dia do Beisebol no Estádio Mie Nishi, na Barra Funda em São Paulo, organizado pelo Gigantes. Em Atibaia terá a o Campeonato da CBBS Sub 13, jogos da Liga Paulista, e um.monyebde fa em potencial assistindo futebol em casa.
polemicas…polêmicas.


































