É com grande entusiasmo que informamos que a Seleção Brasileira de Softbol Feminino Sub 15 está nos estágios finais de preparação para o Mundial que será realizado em Tóquio, Japão no final de outubro de 2023. Este é um momento histórico, já que é a primeira vez que essa seleção se classifica para um mundial, conquistando um marco importante para o softbol feminino no Brasil.
As jovens atletas estão se dedicando intensamente aos treinamentos e preparativos para o torneio, mostrando sua paixão e determinação pelo esporte. Com um espírito competitivo e um forte desejo de representar o Brasil da melhor forma possível, elas estão prontas para enfrentar desafios e se destacar no cenário internacional.
Além disso, as meninas do Sub 18 (nascidas em 2005 ou antes) têm uma emocionante oportunidade pela frente. Está previsto que serão realizados “try outs” para compor a seleção feminina que irá disputar o Panamericano ainda este ano, possivelmente em dezembro de 2023. A WBSC (Confederação Mundial de Softbol e Beisebol) está em processo de acordos com os países inscritos para sediar esse torneio Panamericano.a Diretoria de softbol da CBBS ( confederação Brasileira de Beisebol e Softbol) está atenta aos prazos e preparativos.
Mas as novidades não param por aí. Em julho de 2024, o Brasil terá a honra de sediar uma das chaves do Mundial Sub 18 em São Paulo. Isso demonstra o crescente reconhecimento do país no cenário do softbol internacional e a capacidade de organização de eventos esportivos de alto nível.
O blog “Taco Não é Soft” está comprometido em acompanhar todos os detalhes desses eventos emocionantes e manter os leitores informados sobre o desempenho das nossas atletas e os destaques do mundo do softbol.
Enquanto isso, no âmbito nacional, o cenário do softbol continua aquecido pela imprensa tradicional.. O Campeonato Brasileiro Adulto está programado para acontecer no GECEBS em Arujá, neste mês de agosto, dias 12 e 13.e o SUB 19 será sediado pelo Anhanguera Nikkey Club em Santana do Parnaíba.
Essas notícias e eventos desmentem o mito de que o Brasil não tem softbol. Se a imprensa fosse um pouco menos “comercial” e mais aberta a cobrir uma variedade de esportes, certamente mais brasileiros teriam a oportunidade de conhecer e se apaixonar por modalidades esportivas como o softbol. O talento e o comprometimento das nossas atletas merecem ser celebrados e reconhecidos em todo o país. O canal no YouTube “OCC Channel” também está ajudando a divulgar este esporte para o Brasil todo… se um dia conseguir maior alcance, as emissoras de TV vão ficar preocupadas, e já temos muitos exemplos disso. Compartilhe este texto e se inscreva no OCC Channel. ( so um clique pra entrar no canal e outro no “subscribe”.