Um segundo semestre muito , muito empolgante para os amantes do softbol 🥎 e Beisebol ⚾.
Faltam apenas 6 dias para o início da Copa do Mundo de Softbol Feminino e desta vez a WBSC inova fazendo com que a copa seja disputada em grupos em diferentes países. Deste modo acredita-se dar maior visibilidade e proporcionar acesso a este esporte emocionante a mais pessoas .Todas as informações necessárias para acompanhar a fase de grupos, que começa em Dublin, Irlanda, em 11 de julho e termina em Castions di Strada e Buttrio, Itália, em 26 de julho, com Valencia, Espanha, no meio.A Confederação Mundial de Beisebol e Softbol (WBSC) fornecerá cobertura televisiva global, transmissão ao vivo, blog ao vivo, pontuações ao vivo, notícias, estatísticas e fotos como parte de sua cobertura completa da XVII Copa do Mundo de Softbol Feminino da WBSC. De certa maneira farà o que o “Taco não é Soft” vem fazendo nos nossos torneios nacionais da CBBS. Usamos as mesmas plataformas, mas ainda não temos a relevância suficiente para distribuirmos estas informações da copa pelo OCC Channel, ainda mais a 17ª edição da Copa do Mundo de Softbol Feminino, que será transmitida em 16 países em quatro continentes, começará em 11 de julho em Fingal-Dublin, Irlanda, com ação do Grupo A ocorrendo até 15 de julho, seguida pelo Grupo B no Camp Municipal de Beisbol i Sofbol de Valencia de 18 a 22 de julho.O Grupo C será disputado no Campo Comunale da Softball em Castions di Strada e no Campo da Baseball-Softball G. Michelutti em Buttrio, Itália, de 22 a 26 de julho.
Outra Notícia empolgante:
Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pela nossa outra seleção de softbol feminino Sub-15, elas já estão com o passaporte pronto para a Copa do Mundo Sub-15 no Japão em outubro, logo após a Copa do Mundo das adultas. A Família do softbol está orgulhosa pela conquista da vaga no Pan Americano do Perú. Vaga esta INÉDITA para o Brasil.
E este é o furo do “Taco não é Soft” : o Blog mais bem informado da rua de casa.
A Diretoria de softbol da CBBS ,Srta Patrícia Hamamoto e a Vice Presidência de Softbol e Beisebol Feminino, também da CBBS , Michel Uehara, divulgaram oficialmente a tratativa feita entre a CBBS pelo Sr. Jorge Otsuka, presidente da entidade, junto a WBSC para que , em julho de 2024 , possamos sediar um dos grupos da COPA MUNDIAL de softball feminino sub 18 – Taça Jooji Hato. Os jogos acontecerão na Cidade de São Paulo com a ajuda da Prefeitura municipal e Governo do Estado. Utilizarão o estádio Municipal de Beisebol “Mie Nishi” , o único estadio Publico esxclusivo de Beisebol e Softbol do Brasil com capacidade para 2500 pessoas. O estadio foi inaugurado em 1958 – Sum , queridos amigos, desde 58 temos este estádio que foi contruido na comemoração dos 50 anos de imigração Japonesa com a presença dps princepes Japomeses Takahito Mikasa e Yuriko Mikasa . Já foi palco dos jogos Panamericanos de 1963 e disto você não sabia. Em 2023-2024 está sendo totalmente reestruturado com Iluminação NOturna, reforma dos vestiários e Arquibancadas , colocação de placar eletrônico, novos alambrados e esperamo que uma sala de imprensa que possa acomodar os colegas da midia tradicional e o “Taco Não é Soft”. No mundial, com jogos noturnos para que o público trabalhador da agitada Sampa, possam usufruir do que o softbol pode nos dar de melhor e com sua ajuda, não teremos somente futebol para nos divertirmos. Esta é uma excelente oportunidade para nosso pais conseguir a classificação para as finais, pois serão dois paises clasifficados por Grupo.
E neste mundial, estaremos lá. Sem dúvidas e junto com todos vocês!