No dia 04 de abril, no Pan Americano de Softbol Feminino U-18, a Seleção Brasileira teve dois jogos emocionantes na Super Ronda. No primeiro, enfrentamos o excelente time do México, mas infelizmente saímos derrotados. No entanto, a noite reservou momentos especiais para nossas meninas. Em um jogo repleto de emoções e disputas acirradas, com algumas jogadas controversas e consultas ao comitê técnico, conseguimos vencer a seleção da Colômbia, país anfitrião do campeonato, diante de uma torcida fervorosa. O placar de 10 a 6 nos coloca na disputa por medalhas. Para alcançar esse feito, precisamos vencer hoje o time do Peru.
É lamentável que a imprensa tradicional não dê a devida atenção a essas incríveis conquistas de nossas seleções, simplesmente por desinteresse em divulgar um esporte que não lhes interessa. Aqui, no Taco não é Soft, juntamente com parceiros como o OCC Channel, o MatsumidiaTV e agora o Na Tela Esportes, não deixaremos de destacar o que consideramos um dos melhores esportes coletivos que existe. Vamos apoiar e torcer pela Seleção Brasileira de Softbol Feminino U-18. E em breve, também na Colômbia, será a vez dos meninos de prata, com a participação da Seleção de Beisebol Masculino U-18 no Sul-Americano da categoria.
Desde o início do ano informava-mos que o ano de 2024 prometia. A CBBS está empenhada em divulgar o Softbol e o Beisebol Brasileiros. Depois das duas medalhas dos nossos times de Beisebol no ano passado, parece que o ânimo voltou. Vamos tentar recolocar o Brasil na posição de destaque que sempre teve no passado, nos circuitos mundias do Beisebol e do Softbol…. Principalmente agora com a contratação de uma empresa de transmissão e divulgação dos campeonatos oficiais da CBBS e contando com outros meios de apoio e divulgação.
vamos la Brasil!! Lembrando que em Julho teremos uma etapa do Mundial de Softbol em São Paulo.