O Futuro do Softbol Feminino Sub-15 Rumo às Olimpíadas de 2028
O Futuro do Softbol Feminino Sub-15 Rumo às Olimpíadas de 2028

O Futuro do Softbol Feminino Sub-15 Rumo às Olimpíadas de 2028

O softbol feminino brasileiro segue em uma trajetória de crescimento, e as jovens promessas da categoria Sub-15 são a prova disso. Essas atletas estão apenas no início de suas carreiras, mas já carregam o potencial de serem as estrelas do time brasileiro nas Olimpíadas de 2028, que acontecerão nos Estados Unidos. Desde maio de 2024, os preparativos já estão em andamento, com treinos intensos e foco total no desenvolvimento das habilidades técnicas e táticas dessas jovens jogadoras.

Agora, elas se preparam para um grande desafio: o Campeonato Sulamericano, que será disputado em Buenos Aires, Argentina, entre os dias 05 e 12 de outubro de 2024. Serão sete dias de jogos intensos, e o Brasil estará emanando pensamentos positivos para nossas meninas que já estão representando o país com orgulho e determinação.

Um destaque importante para este campeonato é a indicação de uma árbitra brasileira para compor o quadro de arbitragem. A jovem Yasmin Kaori Hidaka, que também é jogadora do Anhanguera Nikkey Club, foi treinada e certificada pela Árbitros de Soft do Brasil (ASB) e, devido ao seu desempenho, acuracidade, estudos e dedicação, foi selecionada para representar o Brasil na arbitragem durante o torneio. O Taco não é Soft parabeniza Yasmin e sua família por todo o apoio e pela ascensão de sua carreira no cenário internacional.

Para os interessados em acompanhar mais de perto a trajetória dessas atletas e da Yasmin, além de outras informações sobre o softbol no Brasil, acesse o site da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS): www.cbbs.com.br.

O Taco não é Soft está confiante de que essas jovens jogadoras levarão o nome do Brasil longe, e que em breve veremos o softbol feminino alcançar ainda mais conquistas internacionais!

  1. Aline Yumi Ishikawa
  2. Beatriz Helena Kawaura Nagasawa
  3. Carolina Guedes Dias
  4. Caroline Yumi Matumoto
  5. Esther Da Rosa Carvalho
  6. Giulia Akemi Notoya
  7. Heloísa Megumi Mihara
  8. Karen Aimy Honda Takahama
  9. Mariana Aika Sonoda
  10. Mariana Carolina De Oliveira
  11. Naomi Shimabukuro Matumoto
  12. Nicole Ligeiro
  13. Pietra Manoela Afonso Garcia Meza
  14. Talita Mari Yamaji
  15. Ticiane Yoshie Ito
  16. Yasmin Yokoo

Comissão Técnica:

Técnico: André Masashi Suzawa     
Técnico Aux.: Mariana Ribeiro Pereira

Acompanhe este Sulamericano no Taco não é Soft e pelos highlights do OCC Channel. Como sempre, tentando divulgar o Softbol na esperança que mais Brasileiros entendam e pratiquem este esporte maravilhoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *