Novos canais alternativos para divulgação do beisebol e do Softbol.
Novos canais alternativos para divulgação do beisebol e do Softbol.

Novos canais alternativos para divulgação do beisebol e do Softbol.

O OCC Channel foca nas transmissões ao vivo de todas as categorias de base do softbol. Hoje, o César Calderaro, o proprietário da OCC Consulting,faz parte da Diretoria da ASB ( árbitros decsoftbol do Brasil )e como Voluntário ele ajuda no “que der” a CBBS…principalmente com a implantação da plataforma da WBSC para controle e estatísticas, ele ajudou o pessoal “da anotação estatística” : Márcia ITO e Jorge Kozano a não só utilizarem a plataforma mas a coordenar toda a parte da estatística da CBBS com a mesma.

Mas existem muitos outros canais, nesta jornada difícil da divulgação de um esporte que pouquíssimos brasileiros conhecem.

A jornada começou com o dedicado casal Travinha, que durante uma década se empenhou incansavelmente. Nathália Ely e Marcus Von Groll, são jornalistas que produziam, por amor e paixão , materiais em vídeo, áudio e texto sobre diversas modalidades esportivas. Principalmente os esportes que não interessavam para a mídia tradicional provavelmente por não atraírem público e portanto não dar “lucro” para estas mídias.

O Marcus que começou com as transmissões e acabou conhecendo a Nat no caminho. E como não podia deixar de ser, acabaram gerando o casal Travinha. Muitos seguidores e fãs os acompanharam e , como o OCC Channel, se inspiraram no legado deste casal maravilhoso.

Visivelmente emocionados, pela falta de incentivo financeiro, patrocinadores e por conta de outras necessidades , a Nat e o Marcus “dão um tempo” nas transmissões de esportes amadores.

A paixão pelo Beisebol e pelos ideais do Casal Travinha também viabilizou a criação do MatsumidiaTV, do Rafael Matsumoto que de colaborador do canal do Marcus, resolveu colocar o pé na estrada e divulgar o beisebol Veterano no seu próprio canal. O Rafael que ajudou o OCC Channel a aprender a configurar os equipamentos e toda vez que podem, eles transmitem torneios juntos. Tem o Orient TV, que surgiu no Nippon Country Club , em Arujá, para transmitir os jogos do time para os familiares que não podem ir pra assistir suas crianças nós locais dia torneios . Tem o de Prima TV , canal de futebol que está pensando em transmitir os jogos da Seleção Brasileira e os principais campeonatos de beisebol disputados no CT Yakult,da CBBS….Tem também o canal do COB: O Time Brasil que. Além dos outros esportes, também transmite jogos de Beisebol…e até o CazeTV tem dispensado um grande tempo do canal para transmitir Beisebol. O Campeonato Amador de BEISEBOL também convidou o Orient TV para transmitirem seus jogos. Em outras palavras, os fãs do Brasil não podem agora, alegar ignorância… Tem muitos canais divulgando o Softbol e Beisebol. E esta jornada é o legado do primeiro incentivador. Não vamos deixar a bola passar no 3 Strike… Vamos nos inscrever nestes canais para incentiva-los pelo menos “moralmente” a não deixarem esta paixão diminuir.

Marcus e Nat, obrigado de coração, por ter-nos inspirado.❤️❤️❤️🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Um comentário

  1. Parabéns pela matéria. Esse casal merece todas as honras pelo trabalho que fizeram. Eu que tbm fiz parte da equipe operando as câmeras lá de cima pude acompanhar a evolução desde o primeiro ano, com equipamentos que nem eram ideias pra transmissão. A gente trocava conhecimentos, quebrava a cabeça com certas situações, sofria com a internet de Ibiuna, acordava antes do sol mas conseguia se divertir muito com tudo isso. Foi legal ver a evolução, da equipe. Muita experiência foi adquirida, e o Raphael Matsumoto podendo dar continuidade a isso, temos que dar os parabéns mais uma vez.
    Quem sabe um dia a gente não se junta novamente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *