Parabéns ao excepcional time de Softbol SUB 16 do Nikkei Curitiba pela conquista do título de campeão no VII Torneio Internacional de Clubes em Lima, Peru! Este feito impressionante destaca o talento e a dedicação dessas jovens atletas, que brilharam em um campeonato com mais de 35 jogos, de várias categorias, demonstrando habilidade e espírito esportivo.
A participação do Brasil, representado também pelos times de Indaiatuba, Santana do Parnaíba e São Paulo, reforça a força e a diversidade do Softbol nacional ( Indaiá , Anhanguera e Cooper Clube respectivamente). O “Taco não é Soft” não pode estar presente, por razões economico-financeiras, todavia acompanhou toda a semana de jogos pela Internet e como todo Brasileiro, estava torcendo para os times que representaram o Brasil. Apesar da falta de reconhecimento da imprensa nacional, os times paranaenses de Londrina, Maringá e os destacados Nikkei Curitiba e Central Gloria de Curitiba mostram uma evolução notável o que em conjunto com a qualidade dos times de São Paulo fazem os campeonatos nacionais da CBBS uma atração importante para a comunidade esportiva.
Este torneio internacional serviu como aquecimento para a temporada de 2024, que promete ser emocionante, especialmente porque teremos o Mundial de Softbol SUB 18 em São Paulo, onde o público poderá ter um maior contato com o que existe de melhor do softbol no mundo. As meninas ansiosas e dedicadas, incluindo as convocadas do Nikkei Curitiba, já estão em treinamento intenso, visando o tão sonhado título mundial.
Parabenizamos a Federação Paranaense de Beisebol e Softbol, sob a liderança do Sr. Miguel, por seu apoio crucial aos times paranaenses. A dedicação das atletas, aliada ao incentivo da federação, certamente contribuirá para o sucesso nos campeonatos oficiais. Apoiamos as iniciativas particulares dos clubes em se dispor a disputar campeonatos internacionais sabendo de todas as dificuldades que a modalidade passa neste nosso imenso país.
O “OCC Channel” e o MatsumidiaTV, canais do YouTube também merecem aplausos por suas irreverentes e dedicadas transmissões dos jogos de Softbol – e veteranos no caso do MatsumidiaTV-contribuindo para divulgar esse esporte no Brasil.
Parabéns ao Nikkei Curitiba por escrever uma história notável de dedicação e conquistas para o Softbol brasileiro. e um agradecimento carinhoso ao técnico Milton (Barão) Satoshi Konno que sempre atende nossas indagações e nos alerta sobre possíveis enganos históricos. O Brasil se orgulha do talento e empenho de vocês!